Camisaria floral masculina: como utilizar?

Publicado em às 07h00

Quem está sempre antenado nas tendências da moda ou tem um olhar mais atento ao estilo das pessoas nas ruas das grandes cidades com certeza já notou que a estampa floral é uma tendência na moda masculina, não é mesmo?  

Essa tendência fica ainda mais em evidência num país tropical como o Brasil: tem tudo a ver! Mas sabe onde essa tendência surgiu? No movimento hippie, o conhecido movimento de contracultura que marcou a história dos Estados Unidos e ganhou o mundo nos anos 60. Isso aconteceu porque, além de pregar a paz e o amor, os hippies também lutavam contra tabus e a visão retrógrada que limitava os papéis masculinos e femininos na sociedade, como seus comportamentos e até mesmo a forma de se vestir. Partindo dessa ideia, criaram seu próprio estilo, apropriando-se de vestimentas florais e até cabelos compridos, que antes eram considerados estilos femininos. Essas atitudes foram ganhando seus adeptos, seja pela identificação com o movimento ou meramente pela estética.  

No final de 2015, incentivado pelo retrô, o mercado fashion trouxe de volta essa tendência. Ela foi popularizada e, devido a isso, estamos falando do assunto hoje. 

Devido à boa aceitação, algumas peças florais são excelentes para compor o visual masculino. Elas estão presentes, principalmente, em camisas, regatas, camisetas e polos.  

Essa estampa é versátil e, por conta disso, é fácil construir um look com essas peças. Elas combinam, principalmente, com visuais hipsters, casual chic e yuccie, o novo hippie. Para compor um bom visual, recomendamos utilizar também acessórios como bonés, pulseiras, backpacks, lenços, colares, óculos, cordões para óculos, cintos de couro ou lona e relógios com pulseira de couro. 

Gostou das dicas? Abuse do floral sem medo e dê um up no seu visual!