A cor de 2018 é: Ultra Violet

Publicado em às 14h16

A empresa Pantone, principal referência em cores no mundo, revelou que o tom “18-3838 Ultra Violet” é a cor escolhida para representar este ano.

Desde 2000 a Pantone destaca qual será a cor tendência de cada ano. A escolha do tom roxo de 2018 é explicada pela empresa como um símbolo de originalidade, engenhosidade e pensamento visionário.

Confira abaixo a explicação completa dada pela marca em seu site oficial:

“Complexa e contemplativa, Ultra Violet sugere o mistério dos cosmos, a vontade de saber o que está adiante, e as descobertas além do que somos agora. O vasto e sem limites céu da noite é um símbolo do que é possível e continua a inspirar o desejo de conquistar um mundo além do nosso.

Roxos enigmáticos também são, há muito tempo, um símbolo da contracultura, não convencionalidade e maestria artística. Músicos como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram tons de Ultra Violet para a linha de frente da cultura pop ocidental como uma forma de expressão de individualidade. Cheia de nuances e emoção, a profundidade da PANTONE 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e não conformidade, indivíduos com estímulo para imaginar suas marcas únicas no mundo e de quebrar barreiras por meio da expressão de criatividade.

Historicamente, existe uma qualidade mística e espiritual atrelada ao Ultra Violet. A cor é muito associada a práticas de mindfulness, o que oferece mais planos para aqueles que procuram um refúgio do mundo caótico de hoje em dia. O uso de luzes com tons de roxo em espaços de meditação e em outros lugares energiza as comunidades que se juntam lá e inspira conexão.”

E é claro que, como cor de destaque de cada ano, as cores escolhidas pela Pantone ditam tendências de moda, design e cultura. É por isso que você pode esperar muitas peças neste tom nos próximos meses nas coleções das mais diversas marcas.

Em anos anteriores, cores como o Marsala e as Candy Colors que encheram os guarda roupas em todos os cantos do mundo foram as escolhas do ano da Pantone. Em 2017 a cor escolhida foi o Greenery, marcado pelo verde com ideias de ecologia e consumo sustentável.

 

Como usar o Ultra Violet na moda

Seja nas passarelas ou nas ruas, o Ultra Violet cai super bem tanto para estilos masculinos quanto femininos mais marcantes. A cor é uma combinação de vermelho e azul e, surpreendentemente, é fácil de combinar com outras tonalidades.

A cor pode ser mesclada com acessórios ou peças douradas ou com tons de outros metais, se mostrando uma combinação luxuosa e deslumbrante. Junto com peças verdes ou cinzas, ela evoca uma elegância natural.

Em diferentes tecidos, a cor tem efeitos variados. Em veludo, a cor cai muito bem para a noite. Mas é possível usar as cores durante o dia também em looks modernos, com composições florais, peças esportivas, óculos, acessórios e calçados.

 

Nota: A Pantone é conhecida por fornecer uma escala de cores livres de influências subjetivas, que não difere do ponto de vista e têm uma graduação uniforme, além de encontrar cores que outros sistemas não identificam.

Faça uma busca

Categorias