Laranja é a cor do verão!

Publicado em às 12h00

No que diz respeito a cores, a tendência do verão 2018 é o laranja. A cor aparece basicamente em tudo. Vestidos, calças, moletons, maiôs, sapatos, bolsas, bonés, acessórios e unhas alaranjados estão desfilando por ai nesta estação. As tonalidades vão do candy color até tons mais intensos como o cobre.

Não dá para negar, o laranja é uma cor extremamente chamativa, o que pode amedrontar os mais discretos. Mas os tons terrosos como aqueles que lembram paisagens de deserto, páprica e canela são uma boa maneira de aderir à tendência de forma mais discreta, combinando ainda com peças neutras como o jeans ou cores como o preto, branco ou bege.

O laranja é uma cor com bastante personalidade e é mais usado como parte de uma combinação sendo a peça de destaque do look. Se você quer começar aos poucos, comece apostando em usar a cor nos pés, para ir se acostumando aos poucos com o efeito do laranja nos looks.

Dicas que podem te ajudar a se preparar para o reflexo da cor no seu visual são: se você tem cabelo e pele negra ou em um tom moreno mais claro, a cor fica fantástica e favorece seu rosto, especialmente se usada na parte de cima. Agora se você tem a pele bastante branca, o que acontece é que o tom irá acentuar sua “brancura”, mas se você não gostar muito desse efeito, ainda pode apostar em sapatos ou acessórios dessa cor que não terão um reflexo tão grande com a pele.

O look total laranja também está aí para ser aposta dos mais ousados e peças esportivas também estão cheias de detalhes e referências nesta cor. Basta escolher a intensidade que você quer que o laranja tenha no seu verão e apostar.

Definitivamente, por sua versatilidade, o laranja pode até ser considerado “o novo preto” para esta estação.