Jeans: alma das ruas e vibe de passarela

Publicado em às 11h27

Uma coisa é certa, o jeans nunca sai de moda. Com certeza, ele é um dos elementos mais democráticos do universo fashion, abraçando todos os estilos.

Seja ele básico ou levado para algo mais rebuscado, ele absorve a personalidade de quem o usa e aceita de bom grado qualquer intervenção.

Seja no bordado, aplicação ou até no rasgo, o jeans conversa diretamente com o público que o veste e serve como um registro de identidade e estilo.

Indo desde o clássico até o mais despojado, o famoso azulzinho (nem sempre) é um símbolo de resistência e também retrato da evolução da nossa sociedade. Sendo dele um ícone histórico da nossa evolução de estilos tanto quanto indivíduo e sociedade.

Atualmente, o jeans continua com sua lavagem mais clássica super em alta, mas as aplicações com temáticas pop e super coloridas vem fazendo a vez do que é tendência atualmente.

O pop art é a grande pedida, ele vem adicionando muito mais cor ao universo do jeans, seja nas estampas divertidas ou nos vários patches que são colocados em relação a um único tema. Essa pegada oferece muito mais diversidade e uma criação de looks super interessantes e que não eram comuns até então.

Uma das marcas que tem se destacado nesse segmento é a Calvin Klein, ela fez uma parceria para colocar em suas peças o trabalho do grande artista Andy Warhol. O que resultou em uma coleção belíssima e cheia de possibilidades para inspiração.

Apesar dessa base riquíssima de inspiração, que é o material do Warhol, o que pode servir de fonte pode ser as ruas, isso mesmo. O grafite que é um grande representante da arte urbana, tem tido cada vez mais presença na moda atual.

O street fashion segue um caminho interessante, já que absorve a moda das ruas e através de uma depuração e trabalho artístico, volta às ruas de maneira diferente e exaltando o que ela tem de melhor.

Esse tema é tão rico não só no atual universo do jeans, como na moda em geral. Por isso foi escolhido como tema do Mega Moda Fashion 2018, que irá contar com as melhores marcas do Mega Moda Shopping nos dias 30 e 31 de agosto em Goiânia.

As ruas de Goiânia vão virar passarela e você é nosso convidado para desfilar nelas.