São Paulo Fashion Week 2018 – O Poder da Energia Criativa

Publicado em às 11h17

O Mega Moda Shopping traz uma imersão ao São Paulo Fashion Week que é uma das cinco semanas de moda mais importantes do mundo e a mais importante da América Latina, este ano em sua  45ª edição.

Em 2018 foi celebrado no evento o poder transformador da energia criativa, inspirado no Multiartista Conrado Segreto. Com uma carreira explosiva entre meados dos anos 80 e início dos anos 90, ele é um dos ícones da moda brasileira, que começou a desenhar peças sofisticadas inspiradas em concursos de Miss. Esta edição buscou inspiração nas suas ideias, design e liberdade de expressão.

Em sua curta carreira fez apenas quatro desfiles, ambos memoráveis, como o do Museu Ipiranga e Faap. Suas Ilustrações famosas, sempre refinadas e ao mesmo tempo com uma carga criativa de explosão fashion, foram parar nas páginas da revista Vogue. Um dos últimos trabalhos de Conrado Segreto foi assinar uma coleção para boneca Barbie, em comemoração aos dez anos da comercialização da boneca no Brasil.

O São Paulo Fashion Week, chegou com tudo em uma explosão criativa, expressou em seus desfiles integração social, através do Projeto Ponto Firme, onde todas as peças desfiladas na passarela foram produzidas por presidiários.

Vimos a força e o empoderamento da mulher através das coleções e intervenções durante o desfile, como Anitta no desfile da Água de coco. Um dos pontos marcantes da semana de moda foi a coleção do estilista Ronaldo Fraga, que expôs na passarela o desastre com o rompimento da barragem de Mariana. Segundo a revista Vogue as bordadeiras locais reforçaram esta tradição, transmitindo através de seus pontos firmes os jardins devastados pela tragédia.

O evento também contou com uma parte voltada para o empreendedorismo na moda, com lojas pop-up. A responsável pela curadoria das marcas expostas no evento mais uma vez foi a Cartel 01, dando visibilidade a novos criadores e novas marcas.

Ainda com essa pegada de empreendedorismo os lounges foram um charme a parte, com ações direcionadas para seus convidados como palestras, intervenções culturais e distribuição de brindes.

O evento que trouxe ideias criativas, tendências com nosso toque de Brasilidade e ao mesmo tempo foi destaque mundial, por transmitir a nossa cultura através das coleções dos estilistas, intervenções e design, ou seja, através da moda.

Bem-vindos ao São Paulo Fashion Week edição 45.