Como montar o pitch da sua empresa?

Publicado em às 09h50

Primeiramente, você sabe o que é um pitch de uma empresa? Um pitch nada mais é do que uma apresentação rápida de uma empresa, produto ou negócio. A intenção de um pitch é vender essa empresa, produto ou negócio para investidores, clientes, sócios ou parceiros. É explicar o seu negócio em poucas palavras e tornar esse discurso convincente e breve. Geralmente, essa fala dura de 3 a 5 minutos, mas em alguns casos ela pode durar de 30 segundos a 20 minutos.

O pitch é uma largada, um primeiro passo para estabelecer uma parceria, e não propriamente uma formalização de negócio, fechamento de venda ou reunião de negócios. Você não vai destrinchar todos os pontos do seu negócio no pitch, mas sim apenas fazer um resumo muito bem feito do que se trata.

Mas como produzir um bom pitch de vendas?

Você deve despertar o interesse de quem está ouvindo, certo? Por isso, é importante deixar bastante explícito o que você tem a oferecer, o que é o seu diferencial perante a concorrência. Mas atenção: isso não significa que você deve, diretamente, citar a concorrência. Mas você pode mostrar o que você tem de diferente, o que você tem “a mais” para oferecer neste momento.

Também é importante especificar o seu nicho, mostrar o mercado em que deseja atuar. Além disso, mostre a solução que você apresenta: identifique o problema que você se propõe a resolver e a solução que você tem em mãos para oferecer ao seu público.

Agora é hora de mostrar os seus diferenciais. Mostre todo o esforço que você teve em construir algo realmente diferente e inovador e encante os seus interlocutores com isso. Por último, você deve deixar claro seus objetivos, onde você quer chegar. Essa é a sua hora de brilhar!

Feito tudo isso, é hora de treinar esse pitch, deixá-lo ainda mais redondo e perfeito. Tente ser o mais objetivo e sucinto possível. Repita quantas vezes for necessário para suas pessoas de confiança. Ouça os feedbacks, melhore todos os pontos que achar que deve e torne esse pitch realmente relevante e encantador!

 

Conheça também: Vitrine Fashion: Prepare sua loja.