Desenvolvimento de coleção – Inverno 2019

Publicado em às 07h00

Cada marca de roupa tem um propósito, estilo e diferencial próprio, é isso que a torna significativa no mercado. Todas essas características são expressas visualmente na identidade da marca e na sua comunicação, além disso também nas peças que produz. É isso que torna a marca desejada e aumenta diretamente as suas vendas, ainda mais se tratando do mercado de moda atacadista.

São todas essas combinações que tornam uma coleção de moda tão útil, eficiente e um artigo de venda tão importante para uma marca. As coleções servem para apresentar os produtos da marca e principalmente a sua qualidade criativa e de peças.

A criação de uma coleção não é tarefa difícil, mas envolve muito esforço e dedicação, para criar um produto que realmente se destaque no mercado, seja no quesito qualitativo ou estético. Para te auxiliar listamos algumas etapas que você deve seguir na hora de criar a sua própria coleção.

Posicionamento

Primeiramente você deve colocar no papel qual é a essência da sua marca, ter isso definido é muito importante para direcionar criativamente a sua coleção. É através do seu posicionamento que você conseguirá ver onde está e onde quer chegar com as peças que serão criadas. Quais são seus diferenciais e a imagem de como a sua marca gostaria de ser vista, seja ela moderna, clássica, ousada e etc.

Perfil do Consumidor

Depois de definir o seu posicionamento é hora de definir o seu público, afinal a sua criação será destinada a certo nicho de pessoas, defini-lo é essencial para o sucesso da sua coleção. É necessário conhecer o seu consumidor, sua faixa etária, seus gostos e preferências, para assim conseguir oferecer realmente um produto atrativo e que gere venda, tanto para a sua marca, quanto para o seu cliente.

Pesquisa

Com as primeiras informações levantadas chegou a hora da pesquisa, para encontrar um tema e levantar o máximo de informações que ajudem a criar um norte criativo. Nessa fase você deve pesquisar sobre materiais, tendências, estilos e tudo o mais que pode ser significante para o resultado final da sua coleção.

Criação

Com todas as informações levantadas, é hora de colocar em prática a sua criatividade na criação das peças. É hora de tentar e testar o quanto for possível para poder refinar o seu trabalho e realmente fazer das suas criações algo único no mercado e um sucesso de vendas. Misture, combine, desconstrua formas e estilos para criar a identidade da sua própria marca.

Briefing

Com tudo criado é hora de tornar a sua ideia acessível para todos, para que assim ela possa ser reproduzida na exatidão de como foi pensada. Junto das suas criações você irá colocar um briefing, algo como um relatório, com todas as informações necessárias para que a peça possa ser montada e confeccionada. Nesse momento cada detalhe faz a diferença, quanto mais informação para acessibilizar o entendimento e confecção de suas peças, melhor.

Confecção

Chegou a hora da produção, de realmente tirar a ideia do papel, é nessa fase que serão feitas as peças-piloto para a análise da praticidade de construção de cada uma. É também neste momento que são feitos os últimos retoques para gerar uma versão final. Com as peças-piloto aprovadas é hora de colocar a facção pra girar e produzir em escala a sua coleção. Com as peças prontas elas vão pra loja onde serão expostas, divulgadas nas redes sociais, catálogos e desfiles. Para serviços de peças-piloto, temoso Clube de Costura totalmente disponível.

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