Dicas para preparar sua loja para o momento de reabertura

Publicado em às 16h02

Estamos na torcida para que, em breve, possamos voltar a nossas atividades e retomar o andamento das vendas ao seu lado. Por isso, vamos nos organizar e ficar mega preparados para o momento da reabertura.

Agora, o mais importante é seguir os protocolos de segurança recomendados pela OMS para garantir a saúde de seus clientes e de sua equipe. Por isso, atente-se para os pontos principais e lembre-se que manter os devidos cuidados vai garantir o bem-estar e a proteção de todos.

Vamos às dicas?

 

Sintomas

O primeiro passo é garantir que sua equipe esteja se sentindo bem. Caso alguém apresente qualquer sintoma de gripe ou indisposição, mantenha a pessoa afastada do trabalho para evitar qualquer tipo de contágio.

 

Álcool em gel

Disponibilize dispensers de álcool em gel em toda a loja, principalmente na porta de entrada e no balcão de pagamento. Incentive a equipe e os clientes a fazerem o uso correto e constante.

 

Máscaras

Exija que todos os visitantes estejam sempre equipados com máscara. Se possível, coloque um aviso na vitrine informando a necessidade do uso para a entrada na loja.

 

Distância mínima

Para garantir ainda mais a saúde das pessoas envolvidas, atente-se a distância mínima de 1,5m exigida entre elas. Uma boa opção é manter faixas sinalizando no chão da loja. 

 

Limite de lotação

Faça o controle do número de pessoas que entram no espaço para evitar aglomeração. Lembre-se que esse número pode variar de acordo com o tamanho da sua loja. Mas, o ideal é que pelo menos a distância mínima entre as pessoas seja respeitada.

 

Horários agendados

Uma boa opção é agendar horários para receber os clientes na loja. Assim você evita o encontro de muitas pessoas ao mesmo tempo no ambiente. Avalie essa possibilidade e, caso seja viável, informe seus clientes através das redes sociais e do WhatsApp.

 

Reserva de produtos

Busque incentivar os clientes a pré-avaliarem os produtos que desejam antes de irem até a loja. Assim sua equipe já pode manter os pacotes separados para uma compra mais rápida.

 

Estoque

Comece a organizar o estoque para avaliar as peças disponíveis e, principalmente, separar tudo da forma mais intuitiva possível. Essa é mais uma maneira de economizar tempo para que a compra seja mais rápida.

 

Pagamento

Caso seja possível que os clientes efetuem o pagamento de forma on-line, prefira esse caminho. Já para o uso das máquinas de cartão, proteja o aparelho com plástico e exija o uso de álcool em gel antes do toque, tanto dos funcionários quanto dos clientes.

 

Além de todos esses passos, você pode e deve procurar a orientação dos órgãos de saúde para reabrir seu estabelecimento com ainda mais proteção. E lembre-se, a família Mega Moda estará sempre ao seu lado para auxiliar nesse momento.

Fique de olho no blog e nas redes sociais para as próximas dicas. Estamos com você!