Etiqueta de vendas no Instagram: lucratividade

Publicado em às 08h00

Depois do Facebook Marketplace, o Instagram também ganhou seu próprio ambiente com etiqueta de vendas no feed. Dessa forma, é possível realizar vendas diretamente da plataforma digital. É mais comodidade e facilidade para os comerciantes e clientes que desejam praticidade. Aliás, é quase obrigatória a utilização dessa ferramenta para turbinar suas vendas. Isso vale principalmente para lojas de moda, artesanato e afins.

O primeiro passo para habilitar o recurso é transformar o perfil da sua loja no Instagram em um perfil de conta comercial. Depois disso, é necessário vincular esse perfil a um perfil comercial no Facebook também. Ele pode ser criado ou gerenciado no Gerenciador de Negócios, por meio das plataformas Shopify ou BigCommerce, ou diretamente na Página do seu negócio no Facebook.

Feito isso, a conta irá para uma análise, processo que pode demorar alguns dias. Após a aprovação, a loja estará pronta para o Instagram Shopping.

Agora, é hora do que interessa: vender, engajar e converter! Você pode colocar os produtos em um post único ou em um carrossel com até 10 imagens. Nos posts únicos, você pode marcar até 5 produtos e, no carrossel, até 20. Nesse momento, o Stories é um grande aliado: você pode utilizá-lo para falar mais e explicar sobre os produtos que estão disponíveis para venda.

Veja um passo a passo de como taguear e colocar produtos à venda:

Para ativar a marcação:

Acesse seu perfil;
Toque em “começar” na parte superior do seu perfil;
Toque em “compras”;
Toque em “continuar”;
Selecione um catálogo de produtos para conectar ao seu perfil;
Selecione “concluir”.

Agora, veja como marcar produtos em suas publicações:

Selecione uma foto e adicione legendas, efeitos e filtros;
Toque nos produtos que você deseja marcar na foto;
Digite os nomes dos produtos que você deseja marcar e selecione-os quando aparecerem na caixa de pesquisa;
Toque em “Concluir”;
Toque em “Compartilhar”.

Pronto! Agora é só divulgar seu perfil e trabalhar para as vendas acontecerem! Aproveite as ferramentas à sua disposição e turbine seu negócio. Boas vendas!

 

Conheça também: Conexão feminina e empatia para ajudar o seu negócio e Dicas para usar o Instagram como uma ferramenta de negócios.