Passo a passo para realizar uma boa pesquisa de mercado para moda atacadista

Publicado em às 07h00

Quer melhorar o desempenho do seu negócio? Então você precisa entender a fundo os seus clientes com uma boa pesquisa de mercado para moda atacadista.

Agora que você já começou a empreender e fidelizou seus clientes, está na hora de entender ainda mais o perfil de quem passa por sua loja. Mergulhe na pesquisa de mercado. Ela precisa ser esclarecedora e muito bem planejada. Não sabe por onde começar? A gente te ajuda.

O que é a pesquisa

A pesquisa de comportamento nada mais é que uma pesquisa para entender seus clientes. Nela, analisamos o comportamento do consumidor a fim de responder a perguntas específicas. Afinal, cada negócio precisa de diferentes soluções e respostas.

As formas de se pesquisar

Para entender melhor seus clientes, a pesquisa pode ser feita de maneira qualitativa ou quantitativa. Ou misturando as duas coisas. Para definir qual é a mais apropriada, o melhor é contratar uma agência especializada.

Planejamento

Organizar todo o processo é o primeiro passo. É fundamental planejar para construir uma boa pesquisa de comportamento. Siga os passos abaixo.

Defina seu objetivo

O que você busca com a pesquisa? O que você quer descobrir de seus clientes? Defina bem isso para não precisar refazer tudo.

Defina o público-alvo

Quantas pessoas você vai entrevistar? O que elas fazem, quais suas características? Quantas pessoas estarão na pesquisa? Defina tudo isso com antecedência.

Escreva e teste seu questionário

Faça o questionário pensando na pergunta que quer responder. Depois de pronto, entregue a conhecidos. É importante testar com eles, pois você pode descobrir algum erro ou identificar alguma falta.

Agende hora e local

Tente encontrar o melhor local para receber os entrevistados. Planeje o horário que fica melhor para todos. Prefira sempre entrevistas presenciais.

Os resultados da pesquisa

Depois de feita a coleta de dados, bote a mão na massa para analisar tudo. Tente entender quais são os hábitos dos seus clientes, suas preferências e seus desejos.

Com a pesquisa de mercado, você pode chegar a identificar muita coisa. O tipo de público que mais combina com seu negócio é uma delas. Você também pode descobrir as peças mais procuradas, as tendências que estão chegando e o que atrai ou não seus clientes.

Além de responder diversas questões, a pesquisa é sempre enriquecedora. Invista no melhor para o seu negócio.