Dicas básicas para manter a organização do guarda-roupas em dia

Publicado em às 15h20

Seja no âmbito pessoal ou profissional, deixar a organização de roupas e acessórios em dia pode ser um verdadeiro desafio. Por isso, da mesma forma que te ensinamos o melhor jeito de cuidar do estoque do seu negócio , agora chegou sua vez de retribuir e ajudar suas clientes com dicas básicas para manter a organização do guarda-roupas em dia.

Além de encantar o consumidor e aprimorar a fidelização de clientes  com sua atenção e cuidados, você também pode levar as dicas para sua casa e até mesmo para sua loja. Vamos lá?

 

Desapegue

Um dos maiores motivos da desorganização é o excesso de itens. Por isso, coloque seu desapego para trabalhar e doe aquelas peças que não combinam mais você.

 

Use organizadores

Nada melhor que contar com organizadores para deixar cada coisa em seu lugar. Independente do material ou do formato, hoje é possível encontrar todo tipo de modelo para te ajudar nessa tarefa.

 

Separe as peças menos usadas

Roupas de frio e peças mais sazonais podem ficar juntas em um local exclusivo para elas. Assim você não precisa dividir o espaço com looks que usa no dia a dia.

 

Divida as roupas por categorias

Para facilitar a dinâmica de se vestir, reserve espaços específicos para cada categoria. Calças jeans de um lado, vestidos de outro, camisetas nas gavetas, e assim por diante. O importante é encontrar o padrão que melhor encaixe com sua rotina.

 

Organize por cores

Outra opção é fazer a paleta de cores trabalhar a seu favor e separar as roupas por tons. Dessa forma, fica mais fácil encontrar o que procura de forma mais visual.

 

Dobre meias e roupas íntimas

Nada de jogar tudo na gaveta, hein? Crie o hábito de dobrar meias e roupas íntimas para economizar espaço e encontrar tudo com mais facilidade.

 

Faça rolinhos com as blusas

A técnica dos rolinhos não precisa renascer só na hora de viajar. Afinal, com ela você pode aproveitar melhor o espaço das gavetas.

 

Aproveite espaços

As portas dos armários podem receber pequenos ganchos para pendurar lenços, bijuterias e até mesmo cintos. Assim você otimiza melhor o espaço e consegue manter as coisas ordenadas.

 

Mantenha a ordem diariamente

O maior segredo para manter a organização em dia é criar o hábito de manter as coisas em seu lugar diariamente. Por isso, faça um esforço para não acumular roupas nem espalhar acessórios pelo ambiente.

 

E aí, curtiu nossas dicas? Estamos na torcida para que você faça sucesso com suas clientes e consiga criar mais uma conexão para ajudar o seu negócio .

 

Já sabe, né? Na hora de procurar as melhores tendências, vem pro Mega Moda Shopping!