Vitrine Fashion: prepare sua loja

Publicado em às 07h00

A vitrine é um dos principais atrativos de uma loja, é ela que tem a missão de chamar a atenção do público e assim efetivar a venda. É um objetivo muito simples, mas que exige um planejamento para realmente fazer a vitrine fashion da loja se sobressair frente todas as outras. Prepare sua loja para otimizar suas vendas.

E falando em espaço, podemos dizer que a vitrine é qualquer espaço da loja destinado à exposição de peças para vendas. As técnicas de exibição de produtos pode não parecerem simples a primeira vista, mas são sim, só precisam ser pensadas com mais cuidado e atenção. Pra facilitar, listamos alguns passos a montar uma vitrine linda e super atrativa.

Defina o Público-Alvo

Uma das primeiras coisas a se pensar na hora de montar uma vitrine é a quem ela será destinada, qual é o público que quer atingir? É muito bom ter isso em vista, pois conhecendo o público podemos definir o que ele mais gosta e em cima disso o que realmente ele procura.

Tenha um Objetivo

Depois de determinar o público o objetivo vem logo em seguida, a vitrine tem como principal objetivo a venda, mas além disso ela deve ter sim um motivo a mais para ajudar em uma construção mais elaborada. A vitrine irá divulgar uma promoção? Uma peça ou produto específico? Uma nova coleção? A própria marca? Ter isso bem delineado te ajudará a criar uma vitrine muito mais linda e atrativa.

Use a Criatividade

A criatividade é um elemento fundamental para o sucesso da sua vitrine, por isso não se limite e utilize tudo o que tem ao seu favor.

– Conte uma história: Aproveite as datas sazonais para criar cenários que simbolizem algo e, ao mesmo tempo se entretenham.

– Utilize bem as cores: As cores são muito importantes para criar emoções, utilize todas elas da melhor maneira. Exemplo: cinza-mescla.

– Não se limite: Use tudo a seu favor, texturas e formas pra criar algo realmente único com a cara da sua marca e produto. Exemplo: estampas.

– Desperte a curiosidade: Trabalhe todos os elementos para criar dinamismo e despertar a intenção e interesse do seu público. Exemplo: moda plus size.

– Use precificadores: Sempre precifique os produtos à venda para não ter problemas com o PROCON.

Faça um rascunho

Despois de definir o “quê” e pra “quem” tá na hora de colocar as ideias no papel, você não precisa ser um super artista, só realmente ter noção do espaço que você tem. Tire as medidas do local, o espaço que pode ser utilizado no chão, as partes de teto que podem ser úteis. Todo esse esquema te ajuda a identificar cada item necessário para a criação da vitrine e que destacará a sua ideia, o seu produto e serviço.

Liste os materiais

Definido a ideia e o que precisa para realizá-la é o momento de criar uma lista do que realmente você vai precisar para executar o seu projeto. Essa listagem vai te nortear a ser mais objetivo nas compras, reduzindo os custos em itens desnecessários.