Entenda a diferença entre a venda em atacado e varejo.

Publicado em às 14h28

Atacado? Varejo? Esses conceitos sempre confundiram você e às vezes dão um nó na sua cabeça? Saiba que entender a diferença entre a venda em atacado e varejo é bem simples. Por isso, separamos esse momento para explicar tudo o que você precisa saber sobre esse assunto.

Antes de entender mais sobre os consumidores atacadistas e varejistas, compreenda o que os dois conceitos significam.

 

Atacado e Varejo

Há duas formas de vender um produto, ou seja, de comercializar. Você pode vender e comprar em atacado ou varejo.

Basicamente, quando se realiza uma venda para outra empresa (revendedor), isto é, para outra pessoa jurídica, esse é o famoso atacado. Já o varejo se resume em vender para o consumidor final, para aquele cliente que irá consumir o produto (pessoa física).

 

A diferença

Foque nesses dois pontos para entender a diferença entre os dois, preço e quantidade:

No varejo o cliente final faz a compra com a intenção, apenas, de usufruir daquele produto. Por isso, a quantidade será menor, logo, o preço aumenta.

No caso do atacado, a quantidade é bem maior, visto que o objetivo do comprador seja a revenda. Então, o preço diminui, devido ao grande volume.

 

Resumindo:

Venda em atacado – grande quantidade, preço mais baixo.

Venda em varejo – pequena quantidade, preço mais alto.

Vamos a um exemplo bem prático. O Mega Moda!

 

Entenda os consumidores do Mega Moda

O Mega Moda Shopping e o Mega Moda Park são shoppings que trabalham com o comércio em atacado, para revender moda atacadista. Se você for em nossas

instalações na Região da 44, verá diversas lojas espalhadas pelos dois shoppings, prontas para vender.

Além disso, o Grupo Mega Moda engloba o Mini Moda, uma galeria ao lado do Mega Moda Shopping, especializada em moda infantil. A galeria tem de tudo para crianças. Desde roupas para recém-nascidos a moda para o público infanto-juvenil.

Se você tem uma loja de roupa em Goiânia ou em qualquer outra região do país e do mundo, saiba que você pode comprar produtos para revender no seu empreendimento, nos shoppings e galeria do Grupo Mega Moda.

Vendemos moda em atacado, para clientes que também trabalham com moda em atacado, em nível nacional e internacional.

Conseguiu entender a diferença entre varejo e atacado? Para que seu negócio prospere, é muito importante conhecer bem o seu consumidor e que tipo de comércio o seu empreendimento atende.

Se moda for o seu negócio, ainda mais moda atacadista, visite o Mega Moda e deixe sua loja abastecida com as melhores tendências do momento, por um preço bastante amigável. A gente te espera por aqui.