Clube do livro: 5 leituras para se inspirar com o mercado da moda

Publicado em às 14h16

Quem é apaixonado por moda sabe que trabalhar com isso envolve muito mais do que grandes desfiles e belas vitrines. Afinal, por trás de cada look vendido e nova coleção exposta, existe um mundo complexo e cheio de desafios para serem domados. Não é à toa que essas histórias já viraram filmes e seguem guiando pessoas de todos os estilos e idades, não é mesmo?

Sabemos que SER MEGA vai muito além do resultado final e, por isso, separamos 5 leituras para se inspirar com o mercado da moda e seguir motivado por essa jornada no mundo fashion.

Vem fazer parte do nosso clube do livro:

 

A Revolução do Fast-Fashion

O livro analisa a transformação do modo de consumo dos produtos da moda na Europa nos últimos dez anos. De acordo com Cietta, o fast-fashion é um setor onde o tempo é um bem escasso, e existe uma complexa estratégia de organização, que reúne várias áreas de uma mesma empresa.

 

Os segredos do guarda-roupa europeu

Quando Anuschka Rees se mudou para Londres, enfrentou o desafio de viver com menos espaço. Mas ela não precisou sacrificar o seu estilo por isso. Aprendeu com suas conterrâneas os segredos que podem nos tornar tão estilosas quanto as habitantes das capitais mais famosas da moda, sem gastar demais. Em “Os Segredos do Guarda-roupa Europeu”, ela ensina como montar um guarda-roupa de qualidade que seja a sua cara.

 

Fashion Marketing: Relação da Moda com o Mercado

A moda brasileira brilha muito, mas vende pouco. Com renomados profissionais do mundo todo, os três eventos Fashion Marketing buscaram diagnosticar a real situação da moda nacional e identificar os pontos fortes e fracos do setor, a fim de compartilhar experiências de sucesso, comparar o panorama brasileiro com o de outros países e apontar possibilidades de trabalho para que a moda do Brasil avance cada vez mais e melhor.

 

The Black Book of Fashion – Como Ganhar Dinheiro com Moda

Jorge Faccioni apresenta uma nova forma de ver o negócio da moda. O autor mostra que, para sobreviver nesta indústria que gera bilhões de dólares em negócios a cada ano, é preciso mais do que talento. Moda e lucro combinam, mas para que isto aconteça, cada profissional de moda deve conhecer um pouco de gestão empresarial.

 

Moda com Propósito

Mirando muito além da venda e do marketing, André Carvalhal nos mostra como é necessário entender certos valores – como sustentabilidade, comércio justo, consciência social e cultural – para ser capaz de inovar e empreender com sucesso. Afinal, com informações atualizadas a cada segundo, não basta simplesmente trabalhar por dinheiro. É preciso, acima de tudo, buscar esse novo olhar, para se viver e conquistar com propósito.

 

Ficou animado para conferir todos esses conteúdos? Não se esqueça de compartilhar com a gente o que achou de cada um deles. E já sabe, né? A família Mega Moda sempre estará aqui com dicas especiais para te ajudar a crescer cada vez mais.