Dicas e tendências para o inverno 2020

Publicado em às 12h08

Existem tendências que são atemporais, mas que se destacam nas coleções de inverno. Elas são ótimas apostas para investir sem se preocupar em ficar com o estoque parado por conta das trocas de coleções.

A mais queridinha do momento é a estampa de oncinha. Ela pode aparecer em destaque nas peças de roupa para quem gosta de ousar, mas também fica supercharmosa nos pequenos detalhes, como em calçados e acessórios. Essas estampas têm o poder de deixar qualquer look bem estiloso!

Outra tendência que sempre vem com tudo no inverno é o xadrez e suas variações (e haja variações), dos mais simples até os mais detalhados. Os mais comuns são o vichy, o Burberry e o príncipe de gales. Eles podem ser usados tanto em conjuntinhos de alfaiataria como separadamente com outras diversas peças. São estampas mais clássicas, mas dependendo da produção, fica superfashion.

Por fim, tem também o tricô. Por muito tempo, ele foi considerado o casaquinho da vovó. Mas agora ele está cada vez mais estilizado. Produzido com fios diferenciados ou com aplicações, o tricô aparece em versões bem moderninhas, além de ser superprático e confortável. Dá para levar na bolsa para qualquer lugar.