Conexão feminina e empatia para ajudar o seu negócio

Publicado em às 11h56

O mercado profissional pressiona as mulheres de inúmeras formas, além de desvalorizar sua mão-de-obra; isso obriga-as a provarem diariamente sua competência para receber igualmente e de forma justa, o que, mesmo assim, nem sempre acontece.

Passar por toda essa pressão sozinha já virou algo recorrente, mas não precisa ser assim… E é aí que entra a coletividade feminina, o maior poder que as mulheres têm nas mãos, uma rede de suporte e empatia que pode envolver você – mulher empreendedora -, suas funcionárias, fornecedoras, e até clientes.

Pode parecer complexo, mas a questão é simples: receba e repasse empatia. Dessa forma, tendo um espaço ou alguém que possa te escutar e conversar com você, você pode sempre estar em evolução, tornando-se alguém melhor e mais forte.

Só essa troca de gentileza já é suficiente para mudar o momento, o dia ou a vida de alguém. Procure mulheres para se inspirar e aprender, é necessário termos outros pontos de vistas para crescermos. Também não represe o seu conhecimento! Você pode ter muitas histórias e experiências de vida que podem ajudar outra mulher a superar um momento difícil.

Toda essa empatia e suporte fazem parte do feminismo, que é um movimento importante para o empoderamento feminino, principalmente em um país majoritariamente machista como o Brasil.

Ser feminista não é lutar pelas mulheres, mas sim por todos, por igualdade e por um futuro mais promissor.
Lembre-se: ser gentil, ouvir e ser ouvida, pode levar a sua vida e negócio pra frente.

Conheça também: Mulheres Vencedoras – Mega Moda e 8 mulheres empoderadas que fizeram história nas novelas.