TREND ALERT: High-Low

Publicado em às 08h00

O conceito de moda democrática está cada vez mais presente nas passarelas e, principalmente, nas ruas. Oferecer a oportunidade de dar o seu toque ao que veste é algo incrível, e a tendência que mais se encaixa nesse conceito, é o High-Low (hi-lo).

Ao pé da letra, a expressão inglesa “high-low” significa “alto-baixo”. Mas como nada é literal no mundo da moda, ajustando para os termos de passarela, é o básico andando de mãos dadas com o sofisticado.

Este estilo consiste, basicamente, em mesclar peças que antes eram vistas como opostas, podendo ser: caro-barato, luxuoso-básico, despojado-formal, semples-exagerado, e assim vai…trabalhando sempre o constraste das peças dentro de uma mesma composição.

Mas lembre-se: na moda, não existe limitações. Logo, seu mix não precisa ficar restrito em mesclar peças, ele epode vir como um acessório, um sapato ou até mesmo na mistura de tecidos.

Não há limites para as composições criadas. Você consegue deixar tudo com um ar mais ousado, mas não se esqueça do conforto, que é o pilar do hi-lo. Uma outra vantagem é que as composições podem sair mais em conta para o seu bolso, já que o look pode usar peças baratas nas composições.

Pra você se inspirar, trouxemos algumas ideias para serem usadas em um look high-low:

Blazer:

O blazer é um coringa, ele dá um ar de arrumadinho e é perfeito para dar um contraste em um look despojado;

Maxi colar + t-shirt:

uma camisetinha básica contrasta muito bem com o glamour de um maxi colar;

Peças com paetê ou bordados:

Essas são espetaculares pra você montar um look carregado na personalidade;

Moletom + saia com tecido nobre:

O moletom é super despojado e quando unido a um tecido nobre origina composições incríveis.

Conheça também: Estampas: como usar a tendência dos looks em 2019.