O que muda nas coleções de primavera/verão?

Publicado em às 09h14

A pandemia mudou nossa forma de consumir moda. O futuro é incerto e tudo que sabemos até agora é que precisamos tomar inúmeras proteções necessárias para a prevenção da nossa saúde e sair de casa só se for necessário.

Dessa forma, algumas empresas continuarão mantendo seus colaboradores trabalhando de home office. Essa modalidade de trabalho tornou muito comum as reuniões on-line, e está fazendo com que cada um se produza só até onde o outro consegue ver do outro lado da tela, ou seja, da cintura pra cima.

Com isso, os acessórios estão super em alta! A tendência do momento são as correntes, que são a cara do street style, que traduzido ao pé da letra, significa “estilo das ruas”. Elas eram muito utilizadas pelos famosos rappers, mas agora estão presentes em diversas coleções das mais famosas grifes de luxo. Além de serem utilizadas como colares, as correntes também aparecem como detalhes em roupas, calçados e bolsas, dando um ar mega luxuoso a esses itens.

Os lenços e acessórios de cabelo também são a aposta do momento, além das blusas mais trabalhadas. Volumes, franzidos, babados, pregas e golas diferenciadas começam a aparecer em peças produzidas em tecidos naturais, como algodão e linho.

A alfaiataria ganhou mais espaço nesse “novo normal”. Com a popularização do home office e das reuniões on-line, ela se tornou uma aliada na hora de montar looks práticos, de forma rápida e que deixam qualquer um com ar profissional, mesmo que apenas por videoconferência. Fora que essas peças são super versáteis, transitam por todos os estilos e cabem em qualquer ambiente. Elas são um investimento para além da pandemia.