Documentários de moda que você não pode perder

Publicado em às 09h42

Sabemos que o mundo da moda vai muito além das vitrines e looks do dia a dia. Ele tem o poder de despertar admiração, autoconfiança e grandes conquistas a todos que se envolvem nos processos de criação e, claro, que fazem parte do público consumidor.

Não é à toa que os maiores fashionistas do mundo ganharam atenção dos cineastas e transformaram suas histórias em documentários, séries e filmes para serem vistos e revistos sempre que possível. Afinal, sempre é bom ter um modelo de carreira para se inspirar, não é mesmo?

Por isso, fizemos uma seleção dos melhores documentários de moda para te ajudar a seguir focado na grande jornada de conquistar o seu espaço no mundo fashion. Vamos lá?

The September Issue

O documentário apresenta o processo de criação e de organização da edição lendária da revista Vogue: a de setembro de 2007. O exemplar, que pesou quase 5 quilos e alcançou sucesso estrondoso, foi elaborado pela editora-chefe Anna Wintour e seu grande time de profissionais.

Lagerfeld Confidential

Diretor criativo da grife Chanel, o estilista Karl Lagerfeld foi um dos responsáveis por revolucionar o mundo da moda. O documentário retrata parte de sua vida e trajetória, marcada pela colaboração em diversos projetos de moda e arte ao longo dos anos.

Jeremy Scott – The people’s designer

Uma visão íntima da vida e do mundo do icônico estilista Jeremy Scott, que se tornou famoso por designs ousados e controversos. Segue a história da ascensão de Jeremy de uma pequena cidade no Missouri para sua posição atual como o diretor de criação da casa de moda italiana Moschino.

Franca – Chaos and creation

O filme conta a história da icônica editora-chefe da Vogue Itália, Franca Sozzani, através do olhar do diretor Francesco Carrozzini (filho da maestra do mundo da moda).

Maddman – The Steve Madden Story

Este documentário relata a ascensão do designer de calçados Steve Madden por trás de um império bilionário e seu retorno após um escândalo financeiro.

Agora que já te demos todas as dicas, aperta o play e se prepare para essa imersão na vida dos maiores nomes mundiais da moda. E já sabe, né? A família Mega Moda estará aqui para ver o seu sucesso crescer cada vez mais!