Estampas: como usar a tendência dos looks em 2019

Publicado em às 19h00

Elas voltaram com tudo. As estampas invadiram as passarelas, as ruas e, claro, os armários de muita gente em todo o mundo. Podemos arriscar em dizer até que essa é a grande tendência dos looks deste ano. É bem verdade que o verão foi tomado pelas estampas, mas isso não significa que elas vão parar por aí. Com a chegada das coleções outono/ inverno, é provável que as estampas continuem em alta e com direito a todas diversas variações. Quer saber quais são elas e como você pode usa-las? Vem comigo.

XADREZ

Sim, o tradicional xadrez continua em alta entre as estampas para 2019. Seja nas padronagens mais comuns ou em cores mais ousadas, existem muitas maneiras de usar essa estampa. Que tal arriscar um pouquinho?

TIE DYE

Outra estampa que já é bem conhecida e está de volta é o Tie Dye. A milenar técnica de tingimento que ficou bastante conhecida pelo uso dos hippies ganhou as passarelas e já chegou às ruas das principais cidades do mundo. A volta desse tipo de estampa só comprova mais uma tendência que está por aí há muito tempo: a obsessão por técnicas artesanais.

ANIMAL PRINT

O clássico das estampas também está de volta. Apesar da maior conscientização dos consumidores que fazem grande movimento contra o uso de peles reais de animais, o animal print virou estampa e continua com tudo. Onça, cobra ou até zebra. Tem todo tipo de animal. Só vale lembrar: complemente o look com peças básicas para não pesar no visual.

LISTRAS

Elas chegaram há um tempinho, mas ainda não dão sinal que estão indo embora. As listras continuam sendo uma tendência para os looks em 2019, com direito a todas as suas variações. Quem já parou pra reparar nas ruas, deve ter visto de tudo: vestidos listrados, calças listradas, camisas listradas e tudo mais onde se possa colocar listras. Só não pode ficar sem uma peça dessas no seu guarda-roupa, né? Inspire-se nos looks e entre de cabeça na tendência.

É necessário tomar muito cuidado com as estampas para o look não ficar carregado ou até brega. Mas com um pouco de bom senso e estilo, o resultado pode ser um look

irreverente e cheio de personalidade. E aí, qual estampa você vai escolher? Eu quero todas!

 

Conheça também: Moda Atacado, a revista do mercado de moda atacadista.