Datas comemorativas e vendas, veja como foi o Dia dos Namorados

Publicado em às 08h00

O Dia dos Namorados passou e datas comemorativas são uma excelente oportunidade para os lojistas usarem para favorecer a lucratividade de seus negócios. Você sabia que há épocas do ano em que sua loja pode alcançar um maior número de vendas? Para saber como aproveitar esses momentos, primeiramente, é preciso entender o que é a sazonalidade.

O que é sazonalidade?

A sazonalidade se refere aos meses do ano em que uma loja vende mais ou menos. Podemos definir como: todo fator externo que tem interferência diretamente nos resultados de um negócio. As estações dos anos, datas comemorativas e feriados nacionais, são alguns exemplos. Se preparar para esses períodos aumenta muito as chances de ampliação do faturamento.

Neste ano, o Google fez uma pesquisa para o Dia dos Namorados, em que entrevistou diversos casais (casados e namorados) e a partir da análise dos dados, verificou que mais da metade pretendia comprar um presente para o parceiro.

Se preparar para essa data é muito importante, pois mais de 70% dos entrevistados que namoram anteciparam, no mínimo em 1 semana, a compra de presentes. Os casados são mais propensos a gastarem mais, com uma média de R$424 reais. Já, entre os que namoram, 52% dos entrevistados pretendiam presentear seu parceiro com dois ou mais presentes.

No mês de junho, o Dia dos Namorados é uma data muito importante para os comerciantes, por que apresenta uma temática bem popular, sendo uma ótima oportunidade para vender mais. Essa data representa muito mais do que, apenas, uma troca de presentes, ela carrega todo um conceito que interfere diretamente no comportamento do consumidor.

Entenda como usar a sazonalidade a seu favor

O primeiro passo é ter um conhecimento amplo do seu ramo de atividade, pois assim, você pode ficar atento as possíveis oportunidades que surgem durante o ano. Em seguida, crie planejamentos, com antecedência, para esses períodos. Estar preparado para vender é um diferencial que todo empresário deve ter.

Aqui vão algumas dicas para você vender mais: elabore diversas formas de exposição do seu produto, pode ser na vitrine, no site ou na loja on-line, personalize seus produtos e invista no relacionamento com o cliente.

Agora que você já sabe como alavancar as suas vendes nesse mês, basta colocar nossas dicas em prática e trazer o máximo de benefícios para o seu negócio.

 

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