05 cores que não podem ficar fora do seu radar em 2020

Publicado em às 10h00

Todo início de ano é a mesma coisa: aquela ansiedade para conhecer todas as tendências e novidades do mundo da moda, não é mesmo? Por isso, hoje vamos te apresentar as cores que se destacaram nas últimas fashion week ao redor do mundo e que prometem ser sucesso em 2020, tanto em roupas e sapatos como em maquiagens e acessórios.

As tonalidades permitem combinações divertidas e cheias de estilo e, para ajudar sua cliente a criar um look cheio de personalidade, basta sugerir que ela deixe o medo de lado e se jogue na hora de montar conjuntos, misturar cores e, claro, apostar naquele toque de ousadia. Afinal, o importante é que ela encontre o seu próprio charme dentro dessa infinidade de possibilidades que só a moda pode proporcionar.

Vale apontar que a cartela envolve cores sóbrias e vibrantes, trazendo equilíbrio entre estilos clássicos e sofisticados. Assim, tem opções pra todo mundo entrar no novo ano com tudo!

Vamos lá?

 

  • NEO MINT

Quem realmente está ligado no mundo da moda vai se lembrar bem do sucesso que as Candy Colors fizeram há alguns anos. E é bem essa vibe do Neo Mint, uma coloração que traz leveza e modernidade para qualquer look. Ele é mais uma prova de que os tons pastéis vieram para ficar, assim como a popularidade que o Millennial Pink já havia apontado.

Dica: esse tom de verde cai bem com tudo, por isso não tenha medo na hora de montar os looks da vitrine e do catálogo. Seja com tom sobre tom ou com grandes contrastes, a tonalidade promete abrir espaço para muitas composições interessantes.

 

  • AZUL PURISTA

Bem próximo ao queridinho “azul bebê”, essa aposta para 2020 traz um toque suave, leve e contemporâneo. Apesar de ser mais fechada e opaca, a tonalidade é neutra, suave e transmite elegância para as peças, o que a faz combinar bem com o clima primavera/verão. Ou seja: aproveite o início do ano para usar e abusar de mais essa evolução do azul.

Dica: para as fãs do estilo romântico, essa é mais uma chance de incrementar o visual atemporal, meigo e discreto. Não deixe de fazer combinações com peças Off White para dar aquele toque a mais de sofisticação!

 

  • CASSIS

O rosa e o roxo tiveram destaque nas últimas temporadas, e agora é a vez da mistura dos tons ganhar espaço. Com a fusão das duas cores, o Cassis vem para trazer neutralidade e maturidade para as próximas tendências. Por ser opaco, ele tem o “quê” de elegância que falta nos tons vibrantes. Ou seja: é mais uma opção para quem curte estilos mais sofisticados.

Dica: apesar de ter toques de romantismo, o ar irreverente do Cassis pode (e deve) ser utilizado para montar looks exóticos e cheios de criatividade. Com esse toque de feminilidade, não vai faltar elegância no dia a dia de suas clientes.

 

  • CANTALOUPE

Bem próximo ao pêssego, o Cantaloupe apresenta a tonalidade laranja de forma mais opaca, pastel e suave. Em perfeita sintonia com o verão, sua presença traz jovialidade e feminilidade para a moda. Assim, qualquer look fica mais divertido e alto astral. Além disso, sua nuance mais discreta o permite combinar de forma mais sóbria com peças de outras cores.

Dica: para quem busca equilibrar casualidade com glamour, essa é a cor da vez! Curta a tendência para montar visuais esportivos, leves e com a cara do verão. E, claro, sem deixar de lado aquele poder que só as clientes mais despojadas conseguem transmitir.

 

  • MELLOW YELLOW


Mais uma vez o amarelo conquista seu espaço nas tendências, agora com rastros mais terrosos e fechados. Vale apontar que sua tonalidade está no meio do caminho entre o ouro e o mostarda. Ou seja, tornando ainda mais fácil para brincar com combinações e conjuntos na hora de criar looks. A sensação quente acaba trazendo consigo um quê de despojamento, perfeito para visuais mais marcantes.

Dica: tá a fim de deixar o visual mais dramático e urbano? Então essa é a cor para a estação. O alto contraste do amarelo é ideal para estilos modernos e para quem curte mostrar a personalidade através da vestimenta.