A COR DA PREVENÇÃO. SAIBA TUDO SOBRE O OUTUBRO ROSA!

Publicado em às 17h35

Sabemos que a cor do ano é o living coral e já nos preparamos com os melhores looks de 2019 para deixar o seu guarda-roupa novinho em folha. Mas, o Mega Moda quer dar uma diversificada e, nesse mês de outubro, vamos dar uma focada em uma cor bem especial: rosa.
Você deve estar se perguntando, mas porque rosa? Se você é mulher e teve esse questionamento, saiba que essa mensagem é direcionada especialmente para você.
Estamos no Outubro Rosa. Ok, mas o que é isso? Com certeza, você já ouviu falar esse nome. Então, vamos dar uma explicada bem rápida sobre o seu significado.

Afinal, o que é o Outubro Rosa?

É um movimento de alcance internacional que visa promover a conscientização e prevenção contra o câncer de mama. Ouvimos falar o tempo todo sobre a importância dessas ações e os seus benefícios.

Entenda a sua importância

Entenda de um jeito bem simples: o câncer de mama tem cura em 95% dos casos. Mas, esse número impressionante só é possível se a doença for descoberta na fase inicial.
Com uma notícia boa dessa tudo fica mais fácil. É só praticar a prevenção que esse mal deixa de atingir muitas mulheres por aí.
Infelizmente, não é assim que acontece.
No Brasil, por exemplo, a taxa de mortalidade de mulheres que sofrem de câncer de mama ainda é muito elevada. Sem contar que, na maioria dos casos, a doença é descoberta principalmente no seu estágio mais avançado.
Viu por que a conscientização é tão importante? É por isso que outubro foi designado como o mês oficial de prevenção contra o câncer de mama. Quem se cuida está resguardando a sua vida.
Queremos que você fique por dentro de todas as informações necessárias para o seu bem-estar. Por isso, separamos logo abaixo tudo o que você precisa saber sobre prevenção contra o câncer de mama:

Você por dentro da prevenção

– Faça o autoexame regularmente em busca de nódulos e alterações da mama.
-Faça sempre o acompanhamento médico e o exame de mamografia, principalmente para mulheres acima de 40 anos.
– Acompanhe sua saúde caso alguém da sua família já tenha tido a doença.
– Cuide sempre da sua saúde, se alimente bem, faça exercícios físicos e evite fumar.
Não sabe como fazer o autoexame? Vamos ensinar agora para você:
-Levante o braço e coloque-os atrás da cabeça. Examine os seios com os dedos em movimentos circulares. Comece perto dos mamilos e vá rodeando até chegar nas extremidades.
– Procure por nódulos ou caroços, qualquer tipo de alteração.
Repita esse procedimento nos dois seios.

Veja mais um passo para o seu exame ficar ainda mais completo:

 

– Fique em frente do espelho e observe seus seios, a sua aparência, a cor, se tem algum inchaço ou saliência. Verifique se há algo de diferente.
Simples, não é? O Mega Moda frisa mais uma vez a importância da prevenção. Queremos sempre o seu bem-estar. Porque, além adorar trabalhar com moda, amamos mais ainda ficar perto de você.